Bolsa do Empreendedorismo | LUPA – Laboratório Urbano Participado
18591
post-template-default,single,single-post,postid-18591,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.9,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

LUPA – Laboratório Urbano Participado

19 Abr LUPA – Laboratório Urbano Participado

[ Finalista “Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam” 2018 ]
Laboratório Urbano Participado – Plataforma de Gestão Territorial e Urbanística.

O Laboratório Urbano Participado, enquanto agente intermediário de governança participativa, nas questões da gestão territorial e urbanística, pretende potenciar a cidadania ativa, fomentando a participação cívica, para a cocriação das políticas urbanas locais. Para tal contará com os diversos atores e saberes, interligando centros de investigação universitários, administração pública, empresas, associações locais e cidadãos em geral.
Os meios para atingir o objetivo passam pela acessibilidade e simplificação da informação no âmbito territorial, tanto na ótica do investidor/promotor, quanto do cidadão, através da criação de uma plataforma digital interativa. A atuação pretende-se local (adaptada ao contexto), mas escalável a nível nacional. Num primeiro momento a plataforma entrará em funcionamento no território algarvio, tendo como parceiros universidades nacionais e estrangeiras, autarquias e associações locais. Os clientes/utilizadores serão organizações públicas e privadas, promotores e investidores, bem como cidadãos em geral.

No Comments

Post A Comment