Canvas | Candidatura
15121
page,page-id-15121,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-theme-ver-7.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.9.1,vc_responsive

CANDIDATURA

Formulário de Candidatura

LEIA CUIDADOSAMENTE TODOS OS ITENS ANTES DE ENTREGAR A SUA CANDIDATURA

Business Model Canvas – instruções de preenchimento

Ao longo do método Canvas, analisamos os nove elementos fundamentais que se comunicam entre si e percorrem o modelo.

 

O método Canvas é, essencialmente, subdividido em duas grandes dimensões: uma mais subjetiva e outra mais estrutural e lógica.

O preenchimento do modelo é realizado da direita para a esquerda, para que se conheçam primeiro os anseios e desejos dos candidatos de cada projeto e, em seguida, a componente mais concreta e objetiva.

 

Os nove elementos estratégicos e os seus pontos-chave são enumerados de seguida:

1 Proposta de Valor

Que valor agregamos ao cliente?
Que problemas dos clientes resolvemos?
Que produtos/serviços oferecemos a cada segmento?
Que necessidades satisfazemos?

 

2 Segmentos de Clientes

Para quem estamos a criar valor?
Quais os clientes mais importantes?

 

3 Relacionamento com clientes

Que tipo de relacionamento cada segmento espera de nós?
Que relacionamentos já estabelecemos?
Como se integram os relacionamentos no nosso modelo?
Quantos nos custam estes relacionamentos?

 

4 Canais de Distribuição

Através de que canais podemos chegar aos clientes?
Como lhes chegamos atualmente?
Qual a integração entre canais?
Que canal funciona melhor?
Que canal tem melhor custo/benefício?
Como é que os canais se integram nas rotinas dos clientes?

 

5 Fluxos de Receitas

Por que valor gerado estão os clientes dispostos a pagar?
Por que valor pagam atualmente?
Como pagam?
Como gostariam de pagar?
Quanto é que cada fonte de receitas contribui para o fluxo global?

 

6 Atividades-Chave

Que atividades são chave para a nossa proposta de valor?
E para a distribuição?
E para o relacionamento com os clientes?
E para o fluxo de receitas?

 

7 Recursos-Chave

Que recursos são exigidos pela proposta de valor?
E pelos canais?
E pelo relacionamento com clientes?
E pelos fluxos de receitas?

 

8 Parceiros

Parceiros-chave
Fornecedores-chave
Que recursos lhes adquirimos?
Quais as suas atividades-chave?

 

9 Estrutura de Custos

Quais são os custos mais pesados do nosso modelo?
Que recursos-chave são mais onerosos?
Que atividades-chave são mais onerosas?

Prémios

A Representação da Comissão Europeia atribui três prémios: um primeiro prémio no valor de 3.000,00 € (três mil euros) e duas menções honrosas no valor de 1.000,00 € (mil euros) cada.

Os recursos oferecidos pela organização no âmbito do Concurso são-no de forma voluntária, não constituindo obrigação contraída pela entidade organizadora perante os concorrentes.

A entidade organizadora reserva-se o direito de não atribuir todos ou qualquer dos prémios no caso de não existirem candidaturas em número ou qualidade suficiente para permitir uma seriação adequada.

 

Outros benefícios oferecidos por parceiros:

 

STARTUP BRAGA

Acesso a espaço de trabalho na sala hot aos projetos finalistas do concurso que sejam da região do Norte de Portugal e cujas atividades se desenvolvam nas áreas mobile, e-commerce, medtech e nanotech.

 

 

GPPQ – Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT

- Aos 3 vencedores, apoio de Grupo de Trabalho para enquadramento de fundos europeus, com diagnóstico e estratégia de candidatura.
- A todos os finalistas: apoio de Mentoria de enquadramento em fundos europeus.

 

 

IMPACT HUB LISBOA

Apoio, durante 3 meses, a um projeto finalista que pretenda internacionalizar-se, mediante avaliação pelo Impact Hub Lisboa, desde que o projeto:

a) seja geograficamente localizado no distrito de Lisboa;

b) tenha uma ligação ao tema social/ambiental;

c) tenha previsto um impacto que não seja meramente o retorno económico.

 

 

INSTITUTO PEDRO NUNES

Apoio de 3 meses de incubação virtual gratuita para os projetos finalistas de base tecnológica, ligados à região de Coimbra.

 

 

Vieira de Almeida & Associados

- Aos projetos vencedores: apoio através da disponibilização de uma bolsa de 25 horas para apoio jurídico pro bono.
- A todos os finalistas, um workshop, de 3 horas, sobre o enquadramento jurídico da propriedade intelectual e alguns dos quadros jurídicos de financiamento para projetos de empreendedorismo.

 

 

MOVELTEX

Apoio de 6 meses de incubação virtual gratuita para os projetos finalistas de base tecnológica, ligados à região Norte.

 

 

PPL

Ao vencedor no primeiro lugar será atribuído um voucher de Serviços “VIP PPL Crowdfunding” com o seguinte conteúdo:

a) Acesso direto à plataforma de crowdfunding;

b) Acompanhamento personalizado;

c) Destaque preferencial no site PPL;

d) Divulgação direta e personalizada do projeto.

 

 

TEC LABS

Pack de 20h de mentoria e Incubação Virtual (6 meses) ao melhor projeto de base tecnológica na lista dos finalistas, mediante avaliação pela UL Teclabs.

 

 

NOVA LISBOA

- A todos os finalistas: apoio de Mentoria no programa NOVA Entrepreneur.
- A 2 finalistas que desenvolvam atividades na área dos projetos de Base Tecnológica: apoio de Incubação virtual (6 meses) no NOVA Madan Parque.

 

 

IET AMARANTE

Para os projetos candidatos dentro da área agro-alimentar, a incubadora de Amarante, Instituto Empresarial do Tâmega, oferece:

a) Aos vencedores, o serviço de incubação do IET grátis durante 1 ano, espaço para a empresa, serviços de consultoria especializada e acesso à rede da incubadora;

b) Aos candidatos finalistas com projetos na área agro-alimentar e, se os candidatos estiverem de acordo, os mesmos benefícios, mediante uma avaliação pelo IET.

 

 

QUARTEIRÃO DAS ARTES – ALMADA

Apoio para 2 projetos finalistas do concurso, que desenvolvam atividades na área da Indústria Criativa:

a) acesso a 6 meses de Incubação em Co-Work;

b) acesso a eventos e serviços internos.

Arquivo 2016